O amanhecer do dia 10 de Março surgiu com as alunas do curso de Técnicas de Apoio à Infância e suas professoras. O frio não nos demoveu pois um lindo sol matinal surgia depois de tantos dias cinzentos.
Foi uma manhã maravilhosa (utilizo a expressão da professora Catarina) de partilha de palavras, olhares, gestos, emoções, letras, livros e muitas histórias.
A biblioteca do colégio foi o nosso local de encontro, a vontade de conhecer novos mundos foi o motivo da nossa partilha. Os livros proporcionam-nos viagens por mundos físicos e emocionais. Os livros e as suas histórias servem para estar presentes quando tudo o resto está ausente. Os livros permitem que a viagem da vida seja menos solitária.



Depois de termos conhecido o "António de Madrid" - que era liso, às riscas, com rugas, com pintas, manchas, redondo, pequenino, apaixonado e que gostava de ler, etc., etc.,etc. - ficámos a conhecer como abordar os livros de forma a mediar leitura e quando parecia que caminhávamos para o final do nosso encontro, subitamente ouvimos o alarme de incêndio... e num pânico controlado saímos calmamente para o exterior do edifício... o simulacro de incêndio estava mesmo a acontecer...ninguém se magoou e não houve baixas nos livros nem nas imensas personagens das nossas histórias.
Agradeço a forma amável e disponível como nos receberam (a mim e aos livros), agradeço a partilha e aguardo ansiosamente pelo nosso próximo encontro.
Visitem o blog de Técnicas de Apoio à Infância: http://p1binfancia.blogspot.com/
Saudações encantadas!