17 de março de 2010

Colégio Dr. Luís Pereira da Costa

                                                                                           

 O amanhecer do dia 10 de Março surgiu com as alunas do curso de Técnicas de Apoio à Infância e suas professoras. O frio não nos demoveu pois um lindo sol matinal surgia depois de tantos dias cinzentos.
Foi uma manhã maravilhosa (utilizo a expressão da professora Catarina) de partilha de palavras, olhares, gestos, emoções, letras, livros e muitas histórias.

A biblioteca do colégio foi o nosso local de encontro,  a vontade de conhecer novos mundos foi o motivo da nossa partilha. Os livros proporcionam-nos viagens por mundos físicos e emocionais. Os livros e as suas histórias servem para estar presentes quando tudo o resto está ausente. Os livros permitem que a viagem da vida seja menos solitária.


Depois de termos conhecido o "António de Madrid" - que era liso, às riscas, com rugas, com pintas, manchas, redondo, pequenino, apaixonado e que gostava de ler, etc., etc.,etc. -  ficámos a conhecer como abordar os livros de forma a mediar leitura e quando parecia que caminhávamos para o final do nosso encontro, subitamente ouvimos o alarme de incêndio... e num pânico controlado saímos calmamente para o exterior do edifício... o simulacro de incêndio estava mesmo a acontecer...ninguém se magoou e não houve baixas nos livros nem nas imensas personagens das nossas histórias.

Agradeço a forma amável e disponível como nos receberam (a mim e aos livros), agradeço a partilha e aguardo ansiosamente pelo nosso próximo encontro. 

Visitem o blog de Técnicas de Apoio à Infância:  http://p1binfancia.blogspot.com/

Saudações encantadas!

2 comentários:

  1. Quem nunca foi feliz ao ouvir uma história, junto à lareira ou sob os cobertores, na letra ou na palavra, e quem nunca encontrou nelas uma forma para sonhar nesta hodiernidade. Obrigado por seres guardiã da magnificência desse legado.

    ResponderEliminar
  2. Pelo manancial de livros e materiais, a sessão foi rica de histórias e viagens... afectos e emoções...
    E a duração?...
    Já lá fui espreitar, ao blogue do Colégio...
    "Uma imagem vale mais do que mil palavras"... e está tudo dito! :-)

    ResponderEliminar