21 de março de 2011

Hoje é dia de poesia...

Celebro convosco no dia Mundial da Poesia um poema de Manoel de Barros, que me foi enviado por uma amiga das letras e da poesia, a sua paixão é contagiante... obrigada com muito carinho!


A poesia está guardada nas palavras
- é tudo o que sei.
Meu fado é o de não saber quase tudo.
Sobre o nada eu tenho profundidades.
Não tenho conexões com a realidade.
Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro.
Para mim poderoso é aquele que descobre as
insignificâncias (do mundo e nossas).
Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
Fiquei emocionado e chorei.
Sou fraco com elogios


Saudações encantadas!

2 comentários:

  1. Obrigada pelo apoio!

    Sim, a poesia é realmente maravilhosa!


    Isabel Figueiredo
    7Maravilhas Naturais e Culturais de Oliveira do Hospital

    ResponderEliminar
  2. Descobri este autor... E aqui fica o seu "Auto-retrato":

    Venho de um Cuiabá de garimpos e de ruelas entortadas.

    Meu pai teve uma venda no Beco da Marinha, onde nasci.

    Me criei no Pantanal de Corumbá entre bichos do chão,

    aves, pessoas humildes, árvores e rios.

    Aprecio viver em lugares decadentes por gosto de estar

    entre pedras e lagartos.

    Já publiquei 10 livros de poesia: ao publicá-los me sinto

    meio desonrado e fujo para o Pantanal onde sou

    abençoado a garças.

    Me procurei a vida inteira e não me achei — pelo que

    fui salvo.

    Não estou na sarjeta porque herdei uma fazenda de gado.

    Os bois me recriam.

    Agora eu sou tão ocaso!

    Estou na categoria de sofrer do moral porque só faço

    coisas inúteis.

    No meu morrer tem uma dor de árvore.

    Fonte: www.releituras.com

    ResponderEliminar