21 de março de 2011

Dia do Pai

Queridos amigos é com satisfação que cedo ao vosso pedido e partilho o pequeno texto que vos enviei no dia do pai para sua homenagem e partilha de afectos. Obrigada pela vossa partilha.

"Hoje é dia do pai e apesar de nem todos concordarmos com estas datas assinaladas e de certa maneira impostas, no essencial, o importante é homenagear aquele que é um pilar fundamental da nossa existência - o nosso pai - e por isso, todos os dias são óptimos dias para estarmos na sua companhia.

Partilho convosco elementos ou partes de um livro dedicado a todos os pais, livro esse que considero extraordinário do ponto de vista da relação de cumplicidade existente na relação pai-filho, longe de serem relações perfeitas a verdade é que são únicas e fundamentais para o nosso crescimento enquanto filhos, pais e avós.

Será que algum dia reparámos que o nosso pai se transforma nas coisas mais extraordinárias? O Pai-motor , aquele que nos impulsiona a seguir em frente, a não ter medo dos obstáculos, aquele que nos empurra com carinho para o futuro; e o Pai-cofre, aquele que guarda os nossos segredos e também os nossos medos; mas também temos o Pai-cabide, que nos segurava, enquanto crianças, a mochila, o casaco, os brinquedos... e que agora nos segura com a sua sensatez nos momentos mais difíceis mas também nos momentos mais felizes. E não podemos esquecer o Pai-seta, que nos repreendia, que nos mandava para o quarto de castigo quando nos portávamos mal, mas sobretudo, o pai que nos indicava um caminho, uma forma de estar, uma forma de ser...

Mas hoje é dia do Pai-sofá, é verdade que já somos crescidinhos para o seu colo, mas é uma bela oportunidade para nos sentarmos juntos no sofá e simplesmente partilhar e compartilhar a sua companhia, mesmo que em silêncio, mesmo, que para alguns de nós, filhos, o nosso pai seja já uma memória, um amor que está guardado no nosso coração.

Saudações encantadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário