10 de abril de 2010

Love story...


Era uma vez uma ilha, onde morava o AMOR e os outros sentimentos.  

Um dia avisaram os moradores que a sua ilha ia ficar inundada.  

Preocupado, o 
AMOR, certificou-se que todos os sentimentos se salvariam.
Disse-lhes:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada!

Todos correram para os seus barquinhos, subiram o rio e procuraram o ponto mais alto da ilha.
Mas o 
AMOR não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.
Quando já estava quase a afogar-se, correu para pedir ajuda.
Nesse instante passava a Riqueza e o 
AMOR pediu-lhe:
- RIQUEZA, leva-me contigo!
- Não posso, o meu barco está cheio de ouro e prata, não há lugar para ti.

Passou então a Vaidade e o 
AMOR pediu-lhe:
- Oh! VAIDADE leva-me contigo!
- Não posso vais sujar o meu barco.

Logo atrás vinha a Tristeza.
- TRISTEZA, posso ir contigo?
- Ah! 
  AMOR, estou tão triste que prefiro ir sozinha.

Passou a ALEGRIA, mas estava tão alegre que nem ouviu o 
AMOR chamar por ela.
Já desesperado, acreditando que ia ficar só, o 
AMOR começou a chorar.
Passou então um barquinho onde estava um VELHINHO e ele disse-lhe:
- Sobe 
AMOR, sobe para o meu barco que levo-te comigo.

AMOR ficou tão radiante de felicidade que até se esqueceu de perguntar o nome do VELHINHO.  Assim que chegou ao ponto mais alto da ilha, onde estavam todos os outros sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:
- SABEDORIA, quem era o Velhinho que me trouxe até aqui no seu barquinho?
Ela respondeu-lhe:
- É o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque só ele me trouxe até aqui?
- Porque só o Tempo é capaz de entender um grande 
AMOR.

Saudações encantadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário