21 de março de 2011

Hoje é dia de poesia...

Celebro convosco no dia Mundial da Poesia um poema de Manoel de Barros, que me foi enviado por uma amiga das letras e da poesia, a sua paixão é contagiante... obrigada com muito carinho!


A poesia está guardada nas palavras
- é tudo o que sei.
Meu fado é o de não saber quase tudo.
Sobre o nada eu tenho profundidades.
Não tenho conexões com a realidade.
Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro.
Para mim poderoso é aquele que descobre as
insignificâncias (do mundo e nossas).
Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
Fiquei emocionado e chorei.
Sou fraco com elogios


Saudações encantadas!

Dia do Pai

Queridos amigos é com satisfação que cedo ao vosso pedido e partilho o pequeno texto que vos enviei no dia do pai para sua homenagem e partilha de afectos. Obrigada pela vossa partilha.

"Hoje é dia do pai e apesar de nem todos concordarmos com estas datas assinaladas e de certa maneira impostas, no essencial, o importante é homenagear aquele que é um pilar fundamental da nossa existência - o nosso pai - e por isso, todos os dias são óptimos dias para estarmos na sua companhia.

Partilho convosco elementos ou partes de um livro dedicado a todos os pais, livro esse que considero extraordinário do ponto de vista da relação de cumplicidade existente na relação pai-filho, longe de serem relações perfeitas a verdade é que são únicas e fundamentais para o nosso crescimento enquanto filhos, pais e avós.

Será que algum dia reparámos que o nosso pai se transforma nas coisas mais extraordinárias? O Pai-motor , aquele que nos impulsiona a seguir em frente, a não ter medo dos obstáculos, aquele que nos empurra com carinho para o futuro; e o Pai-cofre, aquele que guarda os nossos segredos e também os nossos medos; mas também temos o Pai-cabide, que nos segurava, enquanto crianças, a mochila, o casaco, os brinquedos... e que agora nos segura com a sua sensatez nos momentos mais difíceis mas também nos momentos mais felizes. E não podemos esquecer o Pai-seta, que nos repreendia, que nos mandava para o quarto de castigo quando nos portávamos mal, mas sobretudo, o pai que nos indicava um caminho, uma forma de estar, uma forma de ser...

Mas hoje é dia do Pai-sofá, é verdade que já somos crescidinhos para o seu colo, mas é uma bela oportunidade para nos sentarmos juntos no sofá e simplesmente partilhar e compartilhar a sua companhia, mesmo que em silêncio, mesmo, que para alguns de nós, filhos, o nosso pai seja já uma memória, um amor que está guardado no nosso coração.

Saudações encantadas!

18 de março de 2011

Palavras para que vos quero





2.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Sociedade Portuguesa de Autores. Irá decorrer, à semelhança do ano passado, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, nos dias 15 e 16 de Abril.

Para efectuar a inscrição ou obter mais informações é necessário contactar a delegação da SPA no Porto por telefone (226061929) ou via e-mail (delegacao.porto@spautores.pt).

E aqui poderá consultar o tão antecipado programa.

Saudações encantadas!

16 de março de 2011

Máscaras de Carnaval

No dia de Carnaval nem todos fizeram desfiles no alcatrão... com o pretexto de contrução de máscaras de carnaval, falamos sobre as personagens, os heróis e os vilões, que todos mais gostamos... criámos as máscaras enquanto jogámos ao jogo "Quem é Quem?" ou melhor "Qual a minha história ou personagem preferida?".



 

Foi uma tarde bastante divertida, colorida e fantasiosa que todos pássamos na FNAC do Leiriashopping, em que verdadeiras personagens encantaram e coloriram o palco da FNAC, onde tiraram fotos para o concurso de melhor máscara...


Saudações encantadas!